domingo, 5 de junho de 2011

Apóstolos, Obreiros.... Todos são de Deus? Devemos questioná-los ?

No livro de II Cor, no capítulo 13: 13,15, vejamos as seguintes declarações do Apóstolo Paulo , - Esse sim era Apóstolo- "13 Pois tais homens são falsos apóstolos,obreiros enganosos,fingindo-se apóstolos de Cristo". "14 Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz". "15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.


É só nessa última seção da carta que o apóstolo Paulo finalmente revela sua opinião acerca daqueles homens. O apóstolo não consegue mais se conter ! Precisa colocá-los em seu devido lugar. Os tais são falsos apóstolos no sentido de que nunca foram comissionados pelo Senhor Jesus Cristo. Assumiram essa incumbência por sua própria conta ou a receberam de outros. São obreiros fraudulentos, uma descrição do método que usavam, indo de igreja em igreja e procurando granjear adeptos para os seus ensinamentos falsos. Transformando-se em apóstolos de Cristo, fingiam representá-lo. Paulo não tinha vontade nenhuma se estar no mesmo nível de tais homens.
Aquilo que o apóstolo diz acerca desses mestres judaizantes se aplica aos falsos mestres de nossos dias. " Todos nós sabemos que o mal não poderia tentar-nos caso se mostrasse como é de fato; seu poder reside na dissimulação; ele atrai o homem por meio de idéias e esperanças indubitavelmente boas".

O apóstolo acabou de dizer que seus críticos em Corinto se faziam passar por apóstolos de Cristo.
Tal fato não lhe causa surpresa, tendo em vista a tática usada por aquele a quem eles servem: E não é de admirar, por que o própri0 Satanás se transforma em anjo de luz.

Hoje, satanás muitas vezes é retratado como uma criatura vermelha de aparência malévola, com chifres e cauda. Trata-se, porém, de uma imagem muito diferente daquela com que ele se apresenta aos homens. Outras pessoas associam Satanás a um bêbado miserável jogado na sarjeta, mas essa imagem também não corresponde à ralidade.
Esse versículo no diz que ele se disfarça de anjo de luz. Como ilustração, poderíamos dizer, talvez, que ele se faz passar por um ministro do evangelho que veste trajes sóbrios e fala do púlpito de uma igreja da moda. Usa termos religiosos como Deus, Jesus e a Bíblia. No entanto, ilude seus ouvintes, ensinando a salvação somente pelas obras ou por mérito humano. Não prega a redenção pelo sangue de Cristo.

O fim deles será conforme as suas obras. Eles destroem e, portanto, serão destruídos. Uma vez que seus atos fazem os homens se perderem, eles próprios serão condenados á perdição eterna.

Sola scriptura (somente a Escritura)

Neiton Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário