sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A VOCAÇÃO IDÓLATRA DA HUMANIDADE.


- Como é de se esperar : Vou Transcrever esse texto que encontrei perto de minha casa
Quem encontrar está corrente
Milagrosa de nossa senhora aparecida,
Deverá fazer 04 cópias por dia,
Durante 60 dias.
Durante 60 dias terá tudo que deseja.
* O dono de um restarante precisava
de 100 mil reais e conseguiu antes
dos 60 dias.
* Uma vendedora ganhou na loteria
e resolveu os problemas da família
* O dono de um mercado perdeu tudo
porque parou a corrente milagrosa de
nossa senhora Aparecida.]
* Jogar na rua.
* Boa sorte.
O QUE È IDOLATRIA ?
A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.” Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens.
A Bíblia diz em Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
Definição Imagem : Objetos representativos de figuras de pessoas ou coisas ou coisas que são usadas como instrumentos de devoção, culto ou celebração religiosa. A Bíblia também condena o uso de qualquer tipo de imagem para o culto quer esteja ou não supostamente relacionada á adoração as Deus verdadeiro ( Ex 20:4,5 ; Dt 4:15,18 ).
• A Bíblia proíbe a adoração ou algum tipo de culto a imagens ?

- Sim.Não existe uma única menção na Bíblia de adoração ou algum tipo de culto a imagens, sendo de alguma forma ordenada ou aceita por Deus. Pelo contrário, a Bíblia sempre proibiu a fabricação de imagens para qualquer tipo de culto ( Ex 20: 4, 5 ; Dt 4: 15, 18). Nem mesmo algum tipo de “ adoração relativa “ ( usar um objeto de forma representativo na adoração) é mencionada.
Neilton Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário